A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre divulgou que a movimentação financeira nos três primeiros jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre atingiu 70% do esperado para as cinco partidas realizadas na capital gaúcha.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Segundo o levantamento, o total previsto para os jogos é de R$ 101,8 milhões e até agora foram movimentados no varejo cerca de R$ 60 milhões. A vinda de torcedores da Coreia do sul e Argélia, em partida realizada no domingo, elevou o volume de vendas, considerado baixo até a primeira semana do Mundial, na qual foi registrado consumo 50% menor que o esperado.
Além dos argelinos e coreanos, a vinda de holandeses, franceses e australianos também ajudou a elevar as vendas. E agora com a invasão argentina, que enfrenta a Nigéria, nesta quarta-feira, a movimentação pode ser ainda maior.
Entretanto, muitos dos argentinos que chegaram a Porto Alegre estão acampados em parques da cidade ou até mesmo dormem dentro dos carros para diminuir os custos da viagem. A grande maioria confessa que não possui ingressos para o jogo. De acordo com a Polícia Federal, até as 17h (de Brasília) desta terça-feira, 30,8 mil argentinos tinham entrado em solo gaúcho.