Oferecimento

Como ganhar dinheiro no Dia dos Pais; veja dicas do Sebrae

Ainda dá tempo de aprimorar as vendas aproveitando a data comemorativa

27 jul 2024 - 06h15
(atualizado em 29/7/2024 às 17h36)
Foto: Freepik

O Dia dos Pais já está chegando, mas ainda dá tempo para quem empreende ganhar dinheiro com a data, comemorada em 11 de agosto. Veja as dicas para começar a vender ou aprimorar os negócios com foco na comemoração do Dia dos Pais deste ano.

Anuncie seus produtos e serviços na internet e veja sua empresa crescer. Planos a partir de R$16,90/mês

Entre os produtos que sempre costumam ir bem em vendas, nesta época, estão itens de vestuário e presentes personalizados, afirmou a analista do Sebrae Minas, Rafaela Justi: “Estamos falando de uma data repleta de memórias afetivas e cargas emocionais. Os pequenos empreendedores podem aproveitar a busca por experiência dos consumidores. Por isso, os itens personalizados são presentes que retratam de uma forma única os sentimentos, ganhando mais visibilidade neste período”, afirmou.

Publicidade

Além disso, como tendências, Justi aponta itens relacionados à tecnologia e saúde. Em tecnologia, presentes como smartwatches e fones de ouvido tendem a atrair compradores. Já em saúde, produtos como equipamentos de ginástica e outros produtos de autocuidado são indicados.

Como aproveitar as redes sociais para aumentar as vendas? 

As redes sociais são excelentes canais para comunicação e divulgação de produtos e serviços em datas comemorativas, mas o empreendedor precisa estar atento para aproveitar as oportunidades e não gastar em anúncios sem fazer um planejamento.

Os anúncios pagos são oportunidade de impulsionar o negócio: “Constatamos cada vez mais o interesse do consumidor em compras e pesquisas online. Aposte no marketing de conteúdo e relacionamento para melhores resultados. Invista em anúncios se o cenário financeiro da empresa permitir. Se optar pelo tráfego pago, esteja com o orgânico adequado para proporcionar um retorno efetivo”, afirmou Justi.

(*) Mariana Rodrigues é jornalista com especialização em economia. 

Publicidade
Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se