O ChatGPT é uma ferramenta desenvolvida pelo laboratório de pesquisas norte-americano OpenAI baseada em Inteligência Artificial que foi treinada para responder a perguntas e realizar tarefas de linguagem natural, como gerar texto e fornecer respostas detalhadas. Ao utilizar o ChatGPT em uma empresa, ele pode agilizar a emissão de relatórios, pois pode ser programado para responder a perguntas frequentes e fornecer informações relevantes de forma rápida e precisa.
Além disso, o ChatGPT pode ser usado para automatizar tarefas de atendimento ao cliente, liberando os funcionários para se concentrarem em tarefas mais complexas e de maior valor agregado. Ele pode ser usado de várias maneiras, incluindo atendimento ao cliente, criação de chatbots, geração de texto, tradução de linguagem e automatização de tarefas repetitivas.
Ele é alimentado por uma tecnologia de inteligência artificial conhecida como modelo de linguagem de transformador, que é treinado em uma grande quantidade de dados da internet, incluindo conversas, textos e informações, para que possa responder a perguntas de maneira precisa e natural. Ele pode responder perguntas de forma coerente e fluida, o que o torna útil para aplicações como assistentes virtuais, geração de texto, tradução de linguagem e automatização de tarefas repetitivas.
Uma das aplicações que estão sendo usadas para a IA é na emissão de relatórios de uma empresa, segundo explica neste vídeo Marcelo Murilo, VP de Inovação e Tecnologia do Grupo Benner.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão.