Se você acha que ter uma atuação forte em redes sociais é perda de tempo para pequenas e médias empresas, repense. Acredite, o bom uso das redes sociais pode ser a chave que vai determinar o sucesso de seu empreendimento.
Segundo um levantamento recente da Zendesk, empresa de suporte ao cliente, existem pelo menos três fatos que não podem ser ignorados sobre a presença das PMEs em redes sociais:
- • 61% dos clientes recorrem a um concorrente após apenas uma única experiência ruim;
- • Se forem duas experiências negativas, 76% dos clientes não voltarão mais;
- • 90% dos clientes afirmaram que gastarão mais com as empresas que personalizam o atendimento que oferecem.
Os números mostram a importância de atender bem também nas redes sociais, afinal, mais do que produtos de qualidade, o cliente está buscando um atendimento diferenciado para realizar e voltar a comprar com a empresa em futuras oportunidades.
Pedimos para Ju Fraccaroli, especialista em atendimento e satisfação do cliente, para explicar como as redes sociais influenciam a opinião do cliente sore a sua empresa. Com mais de 10 anos de experiência no atendimento ao cliente pela internet, ela faz alertas que não podem passar despercebidos.