Oferecimento

Confiança de serviços no Brasil melhor em outubro e tem maior nível em 7 meses, diz FGV

30 out 2024 - 08h24

A confiança do setor de serviços do Brasil melhorou em outubro e atingiu o maior nível em sete meses, mostraram os dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

No mês, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 1,4 ponto em outubro, para 95,2 pontos, maior nível desde março deste ano (95,8 pontos).

Publicidade

"O resultado de outubro da confiança de serviços é consequência da melhora espalhada entre os segmentos do setor. Pela primeira vez no ano nota-se melhora tanto na situação presente como nas expectativas futuras dos empresários", disse em nota Stéfano Pacini, economista do FGV IBRE.

A FGV informou que o Índice de Situação Atual (ISA-S), indicador da percepção sobre o momento presente do setor de serviços, avançou 0,8 ponto, para 96,2 pontos.

Já o Índice de Expectativas (IE-S), que reflete as perspectivas para os próximos meses, subiu 2,1 pontos, para 94,3 pontos, maior nível desde abril deste ano.

"Após início de ano morno, a atividade do setor parece estar aquecendo e vê a demanda futura com bons olhos no fim do ano. O cenário macroeconômico de bons resultados em termos de emprego e renda é um fator positivo para o setor, que em conjunto com a melhora gradativa na confiança do consumidor reflete o bom momento dos serviços prestados às famílias", completou Pacini.

Publicidade

De acordo com a FGV, o segmento de serviços prestados às famílias foi o que exerceu maior influência no resultado geral.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações