O conselho da Randon aprovou nesta sexta-feira a compra da empresa norte-americana AXN Heavy Duty, sediada em Louisville, pela subsidiária indireta da companhia nos Estados Unidos, a Randon Auto Parts.
Em fato relevante, a Randon informa que o preço da aquisição dos ativos é de 12,3 milhões de dólares, e o contrato prevê ainda a aquisição dos estoques da AXN, no valor máximo de 37 milhões de dólares, "sujeitos a ajustes, a serem pagos na medida em que forem consumidos, ao longo dos 18 meses após o fechamento do negócio".
A Randon Auto Parts integrará os ativos adquiridos e assumirá o negócio a partir da conclusão, mantendo o portfólio de produtos e a marca AXN, tradicional fornecedora de eixos e suspensões para semirreboques presente no mercado norte-americano há 16 anos.
"Este movimento insere-se na estratégia de internacionalização de negócios da companhia, ampliando as marcas do portfólio de autopeças, bem como sua exposição em moeda forte e atuação em economias desenvolvidas", disse a Randon Auto Parts no comunicado.