Oferecimento

CVM prorroga prazo de defesa de Eike em caso envolvendo OGX

A empresa petroleira do grupo de Eike entrou com pedido de recuperação judicial em outubro do ano passado

8 abr 2014 - 10h56
<p>Eike terá até o dia 14 de maio para apresentar sua defesa</p>
Eike terá até o dia 14 de maio para apresentar sua defesa
Foto: Fred Prouser / Reuters

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu prorrogar o prazo para defesa do empresário Eike Batista, em um caso envolvendo a empresa OGX, atualmente denominada Óleo e Gás, segundo despacho no Diário Oficial desta terça-feira.

Eike terá até o dia 14 de maio para apresentar sua defesa em relação ao descumprimento de lei que determina que administradores de companhias abertas guardem sigilo sobre informações que ainda não tenham sido divulgadas ao mercado, sendo vedada a utilização desses dados para compra ou venda de valores mobiliários. No processo, Eike também é questionado por manipulação de preços.

Publicidade

A empresa petroleira do grupo de Eike entrou com pedido de recuperação judicial em outubro do ano passado.

A CVM também prorrogou o prazo de defesa de executivos da petroleira HRT para o dia 27 de maio, em processo que apura a negociação de ações da companhia antes da divulgação de fato relevante.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se