A semana do Dia dos Pais em 2014 foi responsável por uma alta de 2,1% nas vendas do comércio brasileiro, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira pela Serasa Experian.
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2014 aponta que o movimento no setor foi maior entre 4 e 10 de agosto deste ano na comparação com a semana de 5 a 11 de agosto de 2013. Já no fim de semana da data (8 a 10 de agosto), a queda foi de 0,7% ante o fim de semana equivalente do ano anterior (9 a 11 de agosto).
Só na capital paulista, as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais aumentaram 1,4% ante a mesma semana do ano passado.
No fim de semana da data, as vendas tiveram baixa de 1,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, os fracos resultados das vendas de 2014 refletem as adversidades do atual cenário econômico, marcado por custos mais altos do crediário, inflação elevada e baixo grau de confiança dos consumidores.