O Hotel Rosewood, localizado na Bela Vista, região central de São Paulo, foi eleito o 24º melhor do mundo e o melhor da América do Sul pela The World’s 50 Best Hotels Academy, que todos os anos elege as melhores hospedagens ao redor do planeta. O Rosewood é o único hotel brasileiro que aparece no ranking, divulgado na terça-feira, 17.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Inaugurado em 2022, em um espaço de 27 mil metros quadrados, o hotel de luxo está situado na Cidade Matarazzo, um complexo de prédios históricos próximo à Avenida Paulista. A Academia responsável pelo ranking descreve o hotel paulistano como um "oásis urbano arquitetonicamente deslumbrante e cheio de arte", no meio da capital paulista.
A lista dos 50 Melhores Hotéis do Mundo é feita a partir da avaliação de 600 especialistas internacionais -- 300 homens e 300 mulheres --, acostumados a fazer viagens e a se acomodarem em hotéis de luxo. O colégio eleitoral é formado por pessoas de diferentes formações e experiências, que incluem jornalistas, viajantes e hoteleiros.
Estrutura e diária
O Rosewood São Paulo possui 160 quartos e suítes, além de seis restaurantes. A diária mais barata do hotel luxuoso custa R$ 3.520 (o preço total inclui taxas que são flexíveis), segundo o site da empresa. Dependendo do quarto, o valor da diária pode chegar a R$ 20 mil.
Rodeado por belos jardins e vegetação exuberante, o Rosewood São Paulo oferece aos hóspedes opções gastronômicas sofisticadas e diversificadas, um bar de jazz e comodidades de lazer -- entre elas duas piscinas ao ar livre e Asaya, um conceito abrangente de bem-estar e uma área de fitness de última geração.
Além de hóspedes da alta classe, a hospedagem também disponibiliza suas instalações para casamentos e encontros corporativos. Outra opção de usufruir a estrutura do hotel é com pacotes de hospedagem aos turistas que vão à capital paulista para os grandes eventos na cidade, como o GP de Fórmula 1, em Interlagos.
Suíte para 8 pessoas
Neste ano, o hotel lançou uma suíte penthouse que acomoda oito pessoas. O espaço tem 1,2 mil metros quadrados, um jardim inspirado na floresta tropical brasileira, banheira de mármore e piscina com borda infinita.
O empreendimento tem 450 obras de arte criadas exclusivamente em colaboração com 57 artistas locais. A coleção inclui esculturas, pinturas, desenhos, azulejos e tecidos.
O hotel ocupa um dos poucos edifícios históricos remanescentes da área e uma nova torre de jardim vertical do arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel, com interiores do designer Philippe Starck.