Oferecimento

'Fizeram muito com pouco orçamento': um dos filmes mais eletrizantes do ano quase perdeu cenas por falta de dinheiro

Ninguém Vai Te Salvar já esta disponível no streaming e teve um orçamento modesto de 22,8 milhões de dólares

16 out 2023 - 19h37
(atualizado em 17/10/2023 às 08h55)

O novo filme de terror de ficção científica da plataforma Star+, Ninguém Vai te Salvar, já trouxe muitas surpresas desde seu lançamento em 22 de setembro, chamando até mesmo a atenção do autor Stephen King, que recomendou a produção em sua conta do X (ou Twitter).

Foto: 20th Century Studios / Adoro Cinema

Em entrevista ao Collider, o diretor Brian Duffield, conhecido por produções como Ameaça Profunda, Amor e Monstros e Cocaine Bear, compartilhou como foi expectativa e experiência durante a produção de seu filme, já que teve um orçamento modesto de 22,8 milhões de dólares.

Publicidade

Comparando sua produção como uma versão de M3GAN que teve um orçamento total de 12 milhões de dólares, mas com alienígenas, o diretor procurou encontrar o equilíbrio entre os efeitos visuais e usá-los de forma inteligente e criativa, mas ainda segurando as pontas no orçamento.

Foto: Adoro Cinema

Vale notar que o filme não tinha a liberdade de um blockbuster de estúdios de super-heróis ou de um filme mais tradicional de terror. Apesar de a maior parte do orçamento estar destinada aos efeitos visuais do filme, o diretor compartilhou que estava interessado em descobrir o quão inteligente a equipe seria ao gerenciar o orçamento.

Os momentos de maior tensão estavam nas cenas que acabavam saindo mais caro do que o previsto, os enganando por parecer mais simples do que se pensava.

Eles fizeram tanto com um orçamento não insano. Este filme foi significativamente mais barato do que, por exemplo, Cocaine Bear, que produzi e que tinha um urso cheirando cocaína à luz do dia. Isso foi um pouco mais fácil porque pelo menos estava coberto pela escuridão

O diretor admitiu que pensou até mesmo em diminuir o número de vezes que os alienígenas apareceram, mas, diferentemente de muitos projetos que têm suas ideias vetadas pela produção, Duffield foi convencido pelo estúdio de que não era necessário e pode manter a ideia original do roteiro e da fotografia.

Publicidade

Ao utilizar o recurso de CGI e efeitos visuais a seu favor, Duffield provou que o alinhamento com uma boa equipe, criatividade entre a pós-produção e a produção executiva são extremamente necessários para se entregar um projeto com um resultado como este, com elementos tradicionais do terror sem receber um orçamento exorbitante.

Ninguém vai te salvar: qual é a história?

Em Ninguém Vai Te Salvar, Brynn Adams (Kaitlyn Dever) é uma garota que vive isolada da sociedade, passando os dias na casa onde cresceu e lutando para controlar seu transtorno de ansiedade e, pouco a pouco, superar a morte da mãe e da melhor amiga.

Porém, um dia, seu santuário de solidão é abalado por intrusos extraterrestres que invadem seu lar e a forçam a lidar com cada um dos traumas do seu passado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se