Entre 1º de março e 1º de abril, 33 empresas cadastradas no site consumidor.gov.br, uma iniciativa da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, conseguiram atingir os 100% no índice de solução de problemas com clientes. Na lista do nível máximo de resolução, aparecem empresas como bancos, lojas de varejo, companhias aéreas e indústrias.
O levantamento do portal destaca ainda os índices de satisfação com os clientes assim como as empresas mais rápidas em responder os questionamentos.
Estão relacionadas na plataforma online apenas empresas que aderiram ao serviço de forma espontânea. Isso significa que a participação não garante a solução dos problemas dos consumidores, mas representa um indicativo da preocupação das empresas no relacionamento com os clientes. Segundo o consumidor.gov.br , cabe ao cliente avaliar o atendimento recebido de acordo com a resposta registrada pela empresa. Além disso, deve também indicar o grau de satisfação com o atendimento prestado.
Veja o Ranking
As melhores empresas do consumidor.gov.br
(Período de 1º de março a 1º de abril de 2015)
::: Índice de solução - 100% (33 empresas)
Garantec
Golden Cross
BB Consórcios
Caixa Capitalização
City Lar
Senff
Avianca (Vôos Internacionais)
Banco Cifra
Banco Fiat
Dpaschoal
Icatu Seguros
Mueller Eletrodomésticos
Panvel Farmácias
Unimed Fortaleza
Virginia Surety Seguros
Atlas Eletrodomésticos
BCV
Brasilprev Seguros e Previdência
Caixa Seguros Saúde
Consórcio Luiza
Flytour Viagens
Jocar.com.br
Lexmark
Mercadorama
Mueller Fogões
Pão de Açúcar
Sam´s Club
Senac - Santa Catarina
SuperMuffato.com
Unimed Belém
Wine
Yasuda Marítima Seguros
::: Índice de satisfação
(Empresas com nota 5 - escala de 1 a 5)
Golden Cross
Avianca (Vôos Internacionais)
Virginia Surety Seguros
Brasilprev Seguros e Previdência
Sam´s Club
::: Mais rápidas na resposta
(Prazo médio em dias)
Panvel Farmácias 0.0
Unimed Belém 0.0
Recovery do Brasil Consultoria 0.8
Ativos S.A 1.0
Cartão Americanas.com 1.0
Dpaschoal 1.0