A partir desta segunda-feira, o Terra lança um canal de notícias especializado em informações sobre direito do consumidor. O objetivo do canal é prover orientação sobre compras, recalls, trocas de produtos e uso inteligente do dinheiro, entre outros tópicos.
“O canal representa uma oportunidade editorial fantástica. Com o crescimento do comércio virtual, surgem cada vez mais questões envolvendo os direitos do consumidor. Nós acreditamos na importância desse projeto e na sua contribuição para a sociedade”, diz Edson Franco, gerente de Conteúdo de Notícias do Terra.
Com o canal, intitulado “Consumidor”, o portal ajuda a divulgar algumas iniciativas da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). O órgão irá abastecer a redação com informações, sempre com o intuito de esclarecer e ajudar o consumidor em seus direitos.
Parte dessas informações virá do site consumidor.gov.br, um projeto da Senacon que busca mediar conflitos entre clientes e empresas. O Terra é o primeiro veículo de internet a aderir à plataforma de reclamações online.
“A cada dia se torna mais importante oferecer à população informações sobre o mercado de consumo e seus direitos”, diz a secretária da Senacon, Juliana Pereira da Silva. “À medida que um portal cria um canal com essa orientação, ele está se alinhando a essa oportunidade. O Terra acerta muito com essa iniciativa”, completou.