1 de 50
Bolo: venda de bolos de noivas, infantis, cup cake, etc
Foto: Elena Shashkina
2 de 50
Tatuagem: venda de cupom para tatuagem, tatuagem de henna, material para tatuadores ou ainda um site que disponibilize modelo e preço do desenho, mesmo que o negócio seja realizado presencialmente
Foto: Anna Maltseva
3 de 50
Fitness: venda de material para malhação, serviços de treinamento, etc
Foto: Syda Productions
4 de 50
Brigadeiro, Bombom: venda de brigadeiros gourmet, doces para festas e eventos
Foto: Carla Nichiata
5 de 50
Anos 60, 70, 80: venda de roupas ou artigos relacionados à época correspondente
Foto: William Perugini
6 de 50
Bulldog: venda de roupas, livros, rações, tudo focado nesta raça de cachorro
Foto: WilleeCole Photography
7 de 50
Fantasias: venda de fantasias, acessórios para festas
Foto: Gts
8 de 50
Voleibol: venda de roupas, acessórios e equipamentos para a prática do esporte
Foto: bikeriderlondon
9 de 50
Colesterol: venda de medicamentos, livros, exames, etc
Foto: Brian A Jackson
10 de 50
Teclado: venda de diferentes tipos de teclado, tanto para música quanto para computador
Foto: Pressmaster
11 de 50
Fotografia: venda de material para fotógrafos
Foto: lzf
12 de 50
Piercing: Venda de piercings, brincos e pingentes
Foto: Kolidzei
13 de 50
Vintage: venda de artigos relacionados à moda retrô
Foto: BrAt82
14 de 50
Estresse: venda de livros, vídeos, aulas de ioga, etc
Foto: KieferPix
15 de 50
Cabeleireiro: venda de artigos para cabeleireiros ou salões de beleza
Foto: Jakub Zak
16 de 50
Cerveja: venda de rótulos artesanais, máquinas de produção ou notícias sobre o tema
Foto: g-stockstudio
17 de 50
Vodka: venda de diferentes rótulos, tipos e livros sobre a bebida
Foto: Tadeusz Wejkszo
18 de 50
Pipa: venda de material para fazer pipas
Foto: Sergey Novikov
19 de 50
Pimenta: venda de pimentas especiais, geleia de pimentas e receitas
Foto: Maks Narodenko
20 de 50
Hortifruti: venda de hortifruti ou produtos para uma vida saudável
Foto: Krzysztof Slusarczyk
21 de 50
Peeling: venda de produtos para a pele
Foto: Lestertair
22 de 50
Homeopatia: venda de livros, tratamentos, indicações de médicos, etc
Foto: Troyker
23 de 50
Boneca: venda de bonecas de tamanhos, materiais, formas e motivos diferentes, bem como artigos relacionados
Foto: Grisha Bruev
24 de 50
Beleza: estudos, livros, técnicas, treinamentos, etc
Foto: Valua Vitaly
25 de 50
Caligrafia: venda de produtos para o aprendizado de caligrafia, bem como treinamentos, livros, técnicas, etc
Foto: asife
26 de 50
Convite: venda de convites de formatura, casamento, festas, noivado, etc
Foto: kuleczka
27 de 50
Mel: venda de mel de diferentes tipos, assim como receitas e livros
Foto: Elisanth
28 de 50
Cachecol: venda da peça nos mais variados estilos e materiais
Foto: Janna Bantan
29 de 50
Chapéu: venda dos mais variados tipos de chapéus, para os mais variados gostos e estilos
Foto: Anna Issakova
30 de 50
Balões, Bexigas: venda de balões e bexigas para festas e eventos
Foto: Alex Andrei
31 de 50
Manicure: venda de materiais para manicures ou para mulheres que querem cuidar bem das suas unhas
Foto: Pressmaster
32 de 50
Bandana: venda de peças das mais variadas formas, cores e tecidos
Foto: TRL
33 de 50
Lactose: venda de produtos voltados para este público ou de materiais informativos sobre o tema
Foto: Africa Studio
34 de 50
Rapadura: venda de rapadura de todos os tipos, tamanhos e origens
Foto: Glenn Price
35 de 50
Xícara: venda de diferentes tipos de louças, como xícaras, pires, colheres, etc
Foto: Nitr
36 de 50
Noiva: venda de artigos para noivas, como vestido, maquiagem e serviços de organização de casamento
Foto: Sofia Andreevna
37 de 50
Cinto: venda de cintos ou fivelas de cintos
Foto: MikeBraune
38 de 50
Brinquedoteca: venda de brinquedos para brinquedotecas de restaurantes e espaços comerciais
Foto: amelaxa
39 de 50
Mini Saia: venda de minissaias de todos as cores, materiais e tamanhos
Foto: VitalyRomanovich
40 de 50
Ioga: venda de cursos online, livros e filmes sobre o tema
Foto: De Visu
41 de 50
Vitamina, Aminoácido: venda de produtos para atividade físicas, nutrição, etc
Foto: pilipphoto
42 de 50
Tinta: venda de artigos para pintura
Foto: R. Gino Santa Maria
43 de 50
Azulejo: venda de produtos focados em todos os tipos de azulejos, como decorativos, estampados, etc
Foto: Sergio Foto
44 de 50
Uísque: venda de diferentes rótulos, tipos e livros sobre a bebida escocesa
Foto: Igor Normann
45 de 50
Gaiola: venda de gaiolas de todos os tipos e tamanhos para diferentes animais
Foto: AlexKalashnikov
46 de 50
Couro: venda de artigos de couro, materiais para a conservação do produto, etc
Foto: Viorel Sima
47 de 50
Castanha: venda de castanhas, livros de receitas, etc
Foto: Lesya Dolyuk
48 de 50
Diet: venda de produtos diet
Foto: l i g h t p o e t
49 de 50
Suspensório: venda de suspensórios
Foto: javi_indy
50 de 50
Ponto Cruz: venda de artigos para quem quer bordar, além de manuais, aulas ou moldes
Foto: Slavikbig
Se você está pensando em abrir um e-commerce mas ainda não sabe por onde começar, o estudo “Oportunidades em Nichos do Varejo Online no Brasil”, realizado pelo Sebrae, pode funcionar como um ótimo ponto de partida. Na pesquisa, a entidade levantou 50 palavras bastante clicadas em anúncios do Google e que indicam nichos para serem explorados por comércios na internet.
Para chegar a estes termos, o Sebrae estimou a quantidade de buscas mensais por milhares de palavras no Google Adwords – serviço de publicidade relacionado às buscas por palavras no Google –, separando aquelas que apresentaram grande volume de cliques e correspondem a nichos com baixa concorrência na web. Ou seja: expressões que quase ninguém paga para aparecer em buscas relacionadas.
Do estoque à vitrine: saiba como preparar loja para o Natal
Turismo de experiência é novo nicho para agências de viagem
Dona de quatro empresas, engenheira já chegou a fazer faxina
O levantamento oferece, portanto, um leque de palavras associadas a segmentos nos quais os interessados em abrir um e-commerce podem investir. O estudo, no entanto, ressalta que as palavras são apenas um ponto de partida. Cabe aos futuros empreendedores pensar em negócios concretos relacionados a elas. O ideal é buscar áreas que permitam conjugar três fatores: algo que a pessoa ame fazer, algo em que seja muito boa e algo que possa trazer resultados financeiros.
Além disso, o Sebrae recomenda que o negócio seja focado em um nicho, e não no mercado de massa, pois assim ele terá maiores chances de sucesso: a concorrência é menor, a margem de lucro por venda é maior, as possibilidades de liderança do setor são mais plausíveis, o atendimento ao cliente é mais viável, as relação com os fornecedores é mais próxima e o investimento inicial é mais baixo.
Na hora de selecionar o nicho, a entidade recomenda algumas reflexões para avaliar a viabilidade do negócio. Em primeiro lugar, é preciso pensar se há demanda para o produto ou serviço, ou se você terá de convencer as pessoas a adquiri-lo, o que pode demandar um alto investimento em marketing. Além disso, deve-se verificar se já existem outras pessoas fazendo o que você pretende. Em caso positivo, é preciso pensar como você pode se diferenciar delas.
Para completar, avalie o tamanho real do mercado para o produto ou serviço que você quer oferecer, descubra se existe uma demanda real para a sua proposta e tenha a certeza de que você conseguirá entregar o produto ou serviço proposto com a qualidade condizente com o nicho e suas necessidades.
O Sebrae ainda indica que algumas ações podem ajudar a demarcar território na rede em sua área de interesse e testar seu futuro público antes do lançamento do negócio. Assim, você pode criar um blog, com dicas, curiosidades e análises, entre outras coisas, sobre a categoria que se quer trabalhar. Outra opção é testar o apelo de algumas unidades do produto ou serviço em sites como Mercado Livre e OLX, ou ainda investir na criação de uma página ou grupo em uma rede social para encontrar pessoas dentro do seu
nicho.
Fonte: PrimaPagina