No último dia 5, a Braspag, empresa de soluções de pagamento da Cielo, divulgou os resultados de um levantamento com números e expectativas para a Black Friday 2014, concluindo que o final da tarde (entre 16h e 17h) deverá ser o mais movimentado para adquirir os produtos em promoção. Nas edições passadas, o pico de vendas aconteceu próximo a esse horário, seguido de grandes transações ao 12h, que deve ser o segundo horário com o maior número de aquisições.
Black Friday 2014 traz selo de qualidade aos participantes
Veja dicas para comprar na próxima Black Friday brasileira
A pesquisa foi baseada nas duas últimas edições do evento e em projeções de consumo para 2014 e apresentada durante o painel “Turbinando o Black Friday Legal”, evento organizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara e-net), Braspag e Busca descontos, que discutiu as projeções do evento para este ano e o perfil do consumidor online brasileiro.
E-commerce espera faturar R$ 1,2 bi com a Black Friday
Essas informações podem ser de grande valia para o varejista, que tem a oportunidade de repensar seus preços caso perceba que suas vendas estão baixas nos horários de pico, já que isso pode significar que ele está perdendo clientes para a concorrência.