Faltam menos de 10 dias para a data mais esperada do varejo eletrônico brasileiro. A Black Friday, que acontece dia 28 de novembro, tem gerado muitas expectativas com relação aos descontos que os compradores irão encontrar e o quanto o e-commerce irá faturar. No entanto, se você não tiver um bom planejamento de gastos, o número de ofertas pode acabar te deixando de bolsos vazios. Para que isso não aconteça, preparamos algumas dicas rápidas para te ajudar a não gastar demais no dia do evento.
1 - Pesquise, pesquise e pesquise
Antecipe-se pesquisando os preços dos produtos para ver se os descontos realmente estarão valendo a pena no dia do evento. Sites de comparação de preços e produtos como Zoom e Buscapé podem te ajudar com isso.
Expectativa é de recorde na Black Friday brasileira
Saiba quais os produtos mais desejados na Black Friday
2 - Você tem fome de quê?
Faça uma lista do que tem vontade ou precisa comprar e tente segui-la a risca. Isso evita que você fuja do seu foco inicial e gaste além da conta.
3 - Uma relação de confiança
Escolha sites confiáveis e seguros para fazer suas compras. A dor de cabeça de um possível crime digital não compensa nenhuma oferta.
4 - Não se endivide, planeje-se
Faça um planejamento prévio do seu orçamento e não compre se tiver de se endividar para isso. É importante analisar o quanto o dinheiro em questão pode fazer falta no futuro.
5 - Pagar aqui, por favor
Tente optar pelas formas de pagamento em boleto bancário ou transferência. Isso evita que você comece a parcelar muitos produtos e perca de vista o quanto realmente gastou.