Oferecimento

Economia brasileira recuará 7,4% em 2020 com crise do coronavírus, diz Société Générale

6 mai 2020 - 11h40

A economia do Brasil recuará 7,4% este ano, à medida que a crise do coronavírus massacra a demanda, a produção e os serviços, disseram economistas do banco Société Générale nesta quarta-feira, acrescentando que a dívida nacional atingirá 100% do Produto Interno Bruto em 2022.

Trabalhador de cooperativa do município de Piedade prepara distribuição de itens vendidos por meio de aplicativo em meio ao surto de Covid-19, São Paulo
08/04/2020
REUTERS/Rahel Patrasso
Trabalhador de cooperativa do município de Piedade prepara distribuição de itens vendidos por meio de aplicativo em meio ao surto de Covid-19, São Paulo 08/04/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Foto: Reuters

Esse seria de longe o maior colapso anual da atividade econômica em mais de meio século, e é uma revisão drástica ante previsão anterior de queda de 2%. Ainda assim, os riscos pesam para o lado negativo "dada a persistente incerteza sobre a situação da pandemia".

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se