O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira, 28, no Twitter que está "convencido" de que o próximo governo terá condições de aprovar a reforma da Previdência.
"Com interesses estranhos ao da nação, alguém atribuiu a mim essa falsa declaração, mas estou convencido de que teremos condições de aprovar a reforma. Faremos todo o necessário para viabilizá-la, conscientes de que é uma questão de enviar a mensagem certa ao povo brasileiro", escreveu o filho do presidente eleito.
A postagem da declaração ocorreu em reação à reportagem do Estado que mostrou que ele admitiu a investidores que o governo "talvez não consiga" reformar a Previdência, em almoço na terça-feira, 27.
"Precisamos usar a votação maciça do Jair Bolsonaro e os canais de redes sociais, em que temos conexão direta com as pessoas, para dizê-las a verdade (sobre a importância da reforma da Previdência). Tentaremos fazer o melhor. Se não tivermos uma vitória, desculpem, mas fiz minha parte. Não mentirei a vocês. Nunca virei aqui para sorrir para vocês e dizer 'nós faremos facilmente uma reforma da Previdência'. Não. Será difícil, será uma briga, talvez não consigamos fazer, mas faremos o nosso melhor", disse Eduardo, ao ser questionado sobre os passos iniciais do novo governo e do novo Congresso.
O encontro aconteceu a portas fechadas. O Estado teve acesso a um áudio com trecho do encontro e também a informações com três fontes presentes na reunião.