Em meio às negociações em torno do processo de falência da MMX, a mineradora de seu antigo império empresarial, e de volta ao "showbiz" com sua cinebiografia não autorizada em cartaz nas salas de cinema de todo o País, o empresário Eike Batista está de volta ao mercado de consultoria, no qual se aventurou entre 2018 e 2019, até ser preso pela segunda vez. A ideia é voltar a dar "mentorias", como são chamadas as consultorias personalizadas para negócios nascentes. Nelas, geralmente, empresários mais experientes atuam como "mentores" de iniciantes.
O anúncio do retorno de Eike foi feito neste domingo, 25, nas redes sociais. Desde 2019, o empresário tem se mantido afastado das redes sociais e dos holofotes, dedicado a negociações envolvendo a falência da MMX. Segundo a publicação de domingo, feita no Stories de sua conta no Instagram - postagem que não fica registrada e tem duração temporária -, o empresário diz que o retorno se dá "após muitos pedidos no nosso perfil".
A publicação começa com o anúncio do retorno às consultorias. O texto informa que o empresário Luís Fernando Câmara, dono da rede de escolas de oratória Vox2You, "estará organizando novas 'mentorias' com Eike Batista, onde o mesmo continua sempre com o papel de incentivar empreendedores a fazer um Brazil (sic) melhor com projetos transformacionais". O texto do anúncio é assinado "by (sic) Equipe do Eike".