“Desde muito jovem eu queria ter alguma coisa voltada para entretenimento”. O desejo alimentado por anos pelo publicitário Matheus Costa, de 28 anos, foi realizado em 2024. O carioca, que ganhou fama nas redes sociais pelos vídeos de humor com o pai, conhecido como seu Zé, fundou o Mazé, bar conceitual em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao Terra, o influenciador e agora empresário contou sobre o novo negócio. Com mais de seis milhões de seguidores no TikTok, além de 3,5 milhões no Instagram, Matheus Costa afirma que a ideia é, futuramente, expandir o Mazé para outras regiões do País. Inaugurado em julho deste ano, o bar já é um verdadeiro sucesso da cidade maravilhosa.
“Eu sempre quis ter o meu próprio negócio, mas nunca sonhava, assim, em ter um bar, porque era uma realidade muito distante para mim. Mas era uma vontadezinha que eu tinha ali guardada comigo. E aí, quando a situação melhorou, eu pensei, por que não abrir um bar? E aí eu pensei no Mazé porque, na verdade, esse bar também foi um presente pro meu irmão”, conta Matheus.
Embora tenha ficado famoso e conquistado dinheiro com os vídeos, Matheus lembra que foi o irmão que lhe deu o primeiro emprego. “Ele que me deu o meu primeiro emprego. Então eu falei, cara, meu irmão merece ter alguma coisa dele também, porque ele sempre trabalhou para os outros. Então eu abri esse bar em parceria com meu irmão, por isso que se chama Mazé: Matheus e Zé, que é o nome dele”.
Drinks personalizados
Matheus não fala em valores de investimento, mas afirma que o bar teve um custo bem alto. Na carta de drinks do Mazé há o "gin do Zé", o queridinho do público que frequenta o local. O nome é uma homenagem ao pai. “Ele mesmo foi lá e falou qual era o seu drink favorito e pediu para a gente colocar o nome dele”.
Com a ideia de ampliar os negócios e abrir novas unidades do Mazé, o desafio de Matheus será conciliar a vida de empresário com a de influenciador. “Pretendo abrir novos negócios. A ideia é, futuramente, expandir o Mazé, virar uma rede. A galera sempre pede, poxa, tem que abrir um aqui no Sul, tem que abrir um aqui em São Paulo”.
O carioca também pretende investir mais no digital. Recentemente, ele tornou-se sócio da PlayNest, uma ferramenta criada para auxiliar criadores de conteúdo.
“Estou tentando viver ali do digital, que é a minha principal fonte de renda, mas sem esquecer do offline também, porque nunca se sabe o dia de amanhã. A internet é uma grande incerteza. Então é bom participar ativamente dos dois mundos”, afirma.
Com sucesso na vida como influenciador e como empresário, Matheus se considera uma pessoa abençoada. ‘Acho que fui super abençoado pelos seguidores, pela vida e, hoje, eu trabalho com o que eu quero. Agora, estou nessa vida empreendedora, tentando novos caminhos, sempre tem que botar nossos ovos em várias cestinhas, porque se ficar tudo em uma só, passa o lobo mau, leva tudo e fica sem nada”, finaliza.