Criado em Santos, litoral sul de São Paulo, Domingos Neto, o Netão, começou sua trajetória trabalhando dentro do açougue que pertencia ao tio. Depois de passar alguns anos fora do Brasil, ele retornou ao País e, em 2013, comprou o estabelecimento, que passou a se chamar Bom Beef.
O início foi auspicioso – um salto de R$ 17 mil para R$ 118 mil em faturamento logo no primeiro mês. Um feito notável, mas apenas o começo.
Sem um canal no YouTube inicialmente, confiou no poder da qualidade e da diferenciação. Elevou o conceito do açougue ao oferecer cortes nobres e especializados, destacando-se em um mercado competitivo. Foi só um ano depois que ele lançou seu canal, mas quando o fez, o impacto foi estrondoso.
As chamas do sucesso se acenderam, incendiando o caminho da Bom Beef para um crescimento exponencial. O canal não apenas atraiu clientes sedentos por conhecimento sobre carne, mas também multiplicou as possibilidades de expansão.
Hoje, não se trata apenas de um açougue, mas de uma rede de mais de 70 unidades em operação, cada uma um tributo ao sabor único e à visão empreendedora de Netão.
Sua jornada não é apenas inspiradora, mas um banquete para os aspirantes a empreendedores. No vídeo a seguir, o empresário conta um pouco mais sobre sua jornada e os segredos por trás do sucesso da rede, além, claro, de contar como ele transformou o simples amor pela carne em um império do churrasco, conquistando o paladar de todo o Brasil.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.