A empresa Tupperware admitiu a possibilidade de encerrar as suas operações, caso não receba fluxo adicional de dinheiro. Nesta segunda-feira, 10, as ações da empresa de vasilhas plásticas caíram quase 50%, sendo vendidas por pouco mais de US$ 1 (equivalente a R$ 5,07) na Bolsa de Nova Iorque.
Em comunicado liberado na sexta-feira, 7, a Tupperware informou que possui "dúvidas substanciais" sobre a capacida de continuar como "preocupação contínua". De acordo com a CNN Brasil, o presidente e CEO da Tupperware, Miguel Fernandez, afirmou que a empresa está fazendo "tudo ao seu alcance" para resolver a situação financeira.
"A Tupperware embarcou em uma jornada para reverter nossas operações e hoje marca um passo crítico para lidar com nossa posição de capital e liquidez", disse. "A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira".
No texto, a empresa admitiu também que pode violar seus acordos de linha de crédito, por causa de restrições de caixa causadas por custos de juros mais altos. Caso não consiga obter novos recursos ou alterações em seus contratos de linha de crédito, a empresa poderá não ter liquidez adequada no curto prazo.
A Tupperware está no mercado há quase 80 anos. Desde 1946, quando foi fundada, até hoje, conquistou consumidores de 70 países. Ao todo, são mais de 8,5 mil designs patenteados em nome da Tupperware.