Oferecimento

Emenda da reeleição foi maior erro político do país, diz Guedes

15 set 2021 - 20h24

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira que a emenda da reeleição foi o pior erro político que o país já cometeu e, citando o comportamento de antecessores do presidente Jair Bolsonaro, como Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff, afirmou que a medida impôs uma "obsessão pela reeleição" nos primeiros mandatos.

Ministro da Economia, Paulo Guedes
25/06/2021
REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes 25/06/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O comentário foi feito durante entrevista ao programa "Pingos nos Is", da Jovem Pan, ao ser questionado se Bolsonaro está atualmente interferindo mais na agenda econômica do governo. Guedes disse que o "componente político" reduz o viés liberal do governo, o que considera natural.

Publicidade

"Evidentemente que o componente político vai diminuindo um pouco a intensidade do vetor liberal, mas eu digo que ainda estamos aí com 60% na direção certa", disse Guedes.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se