Oferecimento

Empresa com 800 franquias no Brasil torna-se incubadora

Grupo tem programa voltado à formação de Empresas Parceiras Táticas

4 out 2022 - 04h00
Foto: Freepik

Em uma ação orientada pelo princípio de Administração Solidária, filosofia empresarial criada por Altair Vilar, o Grupo Cartão de Todos Internacional inaugura a VLR Incubadora, programa que oferece capacitações, mentorias e suporte logístico a startupeiros que desejam montar um modelo de negócio baseado em franchising. 

O sistema de incubação criado prevê que o know-how do Grupo, que tem uma trajetória de mais de 20 anos e acumula mais de 800 franquias espalhadas pelo Brasil, possa ser transferido para outras iniciativas empresariais, de modo que elas se tornem Empresas Parceiras Táticas (EPTs) do Grupo Cartão de Todos Internacional e já entrem no mercado com um público de mais de 18 milhões de brasileiros.

Publicidade

“Muito embora a VLR Incubadora tenha pouco mais de um ano, a empresa traz em seu DNA os 20 anos de conhecimento do Grupo Cartão de Todos e as mais de 800 franquias abertas pelo grupo. Até o presente momento, já foram assessoradas oito empresas, sendo que quatro delas já se transformaram em franqueadoras e estão em plena expansão. Até o final do ano de 2022, a intenção é transformar mais três negócios em franqueadoras em atuação”, explica Aquiles Vilar, um dos vice-presidentes do Grupo e líder à frente da VLR Incubadora.  

Ciclo de atendimento para filiados

O programa consiste em formar empresas capazes de completar o ciclo de atendimento aos filiados do Cartão de Todos (que formam cerca de 7% da população brasileira), ofertando em outras áreas serviços adicionais à rede já coberta pelo Cartão em segmentos como saúde, educação, lazer e outros itens essenciais. 

A partir das EPTs formadas pela VLR Incubadora, os filiados poderão ter acesso a produtos e serviços complementares aos das unidades de negócio do Cartão de TODOS, por meio de empresas que atuam seguindo os mesmos princípios de acessibilidade, economia e de administração solidária. 

O público-alvo da VLR Incubadora é formado por pessoas jurídicas já consolidadas ou novos empresários, que tenham uma ideia de startup em mente e que estejam dispostos a priorizar a democratização de serviços de alta qualidade a preços acessíveis às classes B, C e D. 

Publicidade

Para que uma startup seja incubada pelo programa do Grupo Cartão de Todos, representantes dela devem entrar em contato com a gestão da VLR Incubadora e apresentarem um pitch que reúna indicadores empresariais de viabilidade jurídica, financeira e mercadológica. 

O ciclo de incubação no programa do Grupo Cartão de Todos é de no mínimo 6 meses. Segundo Wanderson Lage, gestor da VLR Incubadora, além da capacitação em franchising, o objetivo dos líderes envolvidos no programa é formar empresários com uma visão humanizada sobre o ambiente corporativo. 

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato.

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se