A Berkshire Hathway, empresa do bilionário Warren Buffett, anunciou que comprará a marca de pilhas Duracell, da Procter & Gamble, em um negócio que envolve a aquisição de US$ 4,7 bilhões em ações, de acordo com informações da Reuters.
A Procter & Gamble, dona de marcas como Pampers e Gillette, informou que vai recapitalizar a Duracell em US$ 1,8 bilhão antes da operação. Em agosto, a companhia tinha informado o mercado de que venderia metade de suas marcas que apresentassem crescimento lento. Já no mês passado a Duracell foi incluída entre essas empresas.
A demanda por pilhas Duracell diminuiu enquanto a procura por aparelhos eletrônicos impulsionou a demanda por pilhas recarregáveis.
A Berkshire Haltaway detém 52,8 milhões de ações da P&G, o equivalente a uma participação de 1,9%, de acordo com dados mais recentes do mercado de ações, de 30 de junho.
“Eu sempre me impressionei pela Duracell, como consumidor e como investidor de longo prazo na P&G e na Gillette”, disse Warren Buffett em um comunicado.