A cidade de São Paulo ganhou uma nova loja de maquiagem, mas não uma qualquer. A marca da jornalista e empresária Bruna Tavares ganhou um espaço próprio, a BT House. Com investimento de R$ 4,8 milhões, o empreendimento fica na Oscar Freire e promove ao consumidor uma experiência de imersão na marca. A previsão é de que o faturamento na unidade seja de R$ 1 milhões por mês.
O espaço em si é uma experiência à parte: a sensação é de se estar em um 'parque de diversão das maquiagens', ou então, em uma casa de boneca de tamanho real. No formato flashship, que aproxima o público da marca, a loja é 'instagramável', bem lúdica - com embalagens de produtos gigantes por todo o canto -, camarins, e até um carrossel gigante de batons.
Em entrevista ao Terra, Bruna contou que sempre sonhou em ter o próprio espaço, apesar de ter diversos pontos de revenda em lojas de renome, como a gigante de produtos de beleza, Sephora, e as fast fashions Renner e C&A. No entanto, ela queria um lugar em que os consumidores encontrassem todos os seus produtos.
“O público começou a pedir, porque meu portfólio começou a crescer muito e a gente tem lançamento todo mês praticamente. Então é impossível ter todo o portfólio em um ponto de venda”, revela.
Ela explica também que, apesar da marca estar em vários lugares, há um padrão dos lojistas a ser seguido, e ela queria algo com as cores e a cara da marca. “Eu não queria que as pessoas vissem a BT House só para comprar, mas para criar memórias”, explica.
Por isso o volume é tão alto no investimento do espaço físico. São 192m² todo em azul e rose gold, que dão a sensação de imersão no mundo BT. Além disso, dos displays com os produtos, é possível encontrar o BT Lab, uma simulação do laboratório da linha, onde as pessoas podem ter acesso às matérias primas dos produtos, à trajetória da empresa, e a personalização das embalagens. Uma experiência de luxo, mas super acessível.
“Eu não acredito no luxo inacessível. O meu cliente merece uma experiência de luxo igual das principais maisons do mundo. Então, teve esse lugar de empoderamento de falar assim: ‘eu mereço, o meu cliente merece, e o mercado brasileiro merece”, declara.
Pioneira no Brasil
Bruna correu para que outras maquiadoras e blogueiras pudessem caminhar pelo mercado dos cosméticos. Apesar de produzir conteúdo de beleza desde 2009, sua linha foi lançada só em 2016, trazendo alta performance, e produtos que passaram a competir com muitas marcas internacionais, mas com um preço acessível, atingindo um dos objetivos da empresária.
Para isso, ela foi buscar fornecedores fora do País. Recebeu alguns ‘nãos’, mas persistiu e chegou onde está, com loja própria e uma linha assinada com a Disney. Agora,o objetivo é continuar crescendo, já que a projeção é 75% maior em relação ao ano anterior, com o novo ponto físico.
Além disso, a jornalista pretende levar a BT House em formato pop-up (temporária) para outros lugares do Brasil e para o mercado internacional.
“Eu quero levar para Orlando (EUA), porque é o lugar onde tudo tem uma experiência de diversão, de parque de diversão. A gente pode até fazer mais coisas em Orlando, tipo criar seu próprio batom. Eu penso nesse movimento global, e acho que assim pode ser nossa forma melhor de entrar no mercado internacional”.