O presidente da Enel, Nicola Cotugno, deixou o cargo nesta quinta-feira, 23. Antonio Scala, executivo que atua há 18 anos na empresa, foi indicado como subistituto. Segundo nota da empresa enviada ao Terra, Nicola, que foi presidente por cinco anos da Enel, vai se aposentar.
Até que sejam concluídos os trâmites administrativos necessários para nomeação de Antonio Scala, o presidente do Conselho de Administração, Guilherme Gomes Lencastre, assumirá a posição de forma interina.
"A Enel Brasil agradece a Nicola Cotugno por toda dedicação ao Grupo e seus colaboradores, além do destacado foco nos clientes e contribuição à sociedade", agredeceu em nota a companhia.
A saída de Nicola Cotugno do comando da empresa acontece um dia depois dele faltar a audiência na Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre a interrupção no fornecimento de energia no Estado de São Paulo.
A Enel é a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em São Paulo, capital, e cidades da Região Metropolitana. No último dia 3 de novembro, a companhia deixou 4,2 milhões de imóveis sem energia elétrica, alguns deles por quase uma semana.