Oferecimento

Entenda como funciona a hipoteca de criptomoedas

Consultoria de imóveis sediada em Miami registrou aumento de 70% na busca de ativos via cripto

27 dez 2022 - 06h10
Foto: Adobe Stock

Apesar da crise que abalou o mundo das criptomoedas em 2022, o mercado está cada vez se abrindo mais para esse tipo de ativo. Jogos eletrônicos, companhias de viagens e gingantes da indústria internacional como Microsoft e KFC já aceitam transações nesse formato. Nos Estados Unidos, Miami quer se transformar na “capital das criptomoedas” e para isso conta com uma autêntica militância do prefeito Francis Suarez em favor delas. A iniciativa tem incentivado todo tipo de empresa a mergulhar nesse universo.

A Elite International Realty, consultoria imobiliária que opera nos Estados Unidos e atende brasileiros há mais de três décadas, engatou uma parceria com a Unblock Capital e lançou uma nova divisão que terá como foco o financiamento de imóveis com uso de criptomoedas como garantia. É a Crypto by Elite.

Publicidade

Criptomoeda como garantia de financiamento imobiliário

A própria empresa não esconde a empolgação com essa novidade e aposta no pioneirismo para conquista o mercado imobiliário.

“A parceria firmada com a Elite permite que a Unblock amplie sua capacidade de serviços no mercado imobiliário americano e isso contribuí para nossa expansão de negócios na América Latina, que acreditamos ter um grande potencial para investir em 2023, em especial no setor de imóveis da Flórida, um dos mais promissores do mundo”, diz Ricardo Assaf, diretor da Unblock Capital.

A Crypto by Elite será gerida por Bruno Schenone, que possui experiência no mercado imobiliário, na mineração em bitcoin e como investidor em diversas criptomoedas e finanças relacionadas com indústria. A nova parceira que chega para apoiar esta divisão é a Milo, fintech imobiliária que oferta hipoteca de bitcoin nos EUA. 

“Estamos empolgados em facilitar o financiamento para a divisão de criptomoedas da Elite. Nosso produto de hipoteca criptográfica permite que investidores estrangeiros aproveitem seus ativos criptográficos para adquirir imóveis nos EUA sem perder sua posição”, declara Colin McMahon, líder da equipe de consultores de empréstimos da Milo.

Publicidade

Repensando o conceito das hipotecas

As criptomoedas chegam para reformular o conceito clássic de uma hipoteca. Em vez de vender a criptomoeda pelo pagamento inicial, a pessoa se qualifica para uma hipoteca e os ativos que ela possui em criptografia são considerados para que a hipoteca possa ser aprovada com base nisso. 

O empréstimo pode chegar até 100% do preço e não é necessário o uso de dólares para se qualificar. Ao garantir uma hipoteca criptográfica as taxas são mais baixas, cerca de 6,95%.

“Muitas pessoas ainda não sabem que podem investir desta forma e financiar com criptomoeda. Desejamos que aos poucos a comunidade vá se educando quanto aos negócios em criptomoeda, pois é uma tendência que estará em alta nos próximos anos. A ideia é tornar o produto conhecido não só no Brasil, mas em toda a América Latina e até mesmo no mundo todo, este é um mercado sem fronteiras ou limites”, diz Bruno Schenone, gestor da divisão Crypto by Elite.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações