Diego Wantowski, de 33 anos, ganhou fama nacionalmente há cinco anos, quando entrou no Big Brother Brasil 19. Na época, ele cumpriu a tradicional agenda de compromissos, participou de programas de televisão, protagonizou ensaios fotográficos e até fez presença VIP. Mas nada disso lhe deu garantia de uma vida confortável como a carreira na qual investiu: corretagem de imóveis.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Na época, marcas até me procuraram, mas [depois que isso passou], eu tive que correr atrás [do dinheiro]. Lembro que na época minha loja de móveis teve um aumento de vendas, mas nada gigantesco. Eu tive que correr atrás para poder ter a vida [confortável] que tenho", disse ele, em entrevista exclusiva ao Terra.
Assim como Marcello Antony, Diego recalculou a rota e passou a atuar no ramo imobiliário. Apesar de ser novidade para alguns, sua transição de carreira começou há três anos, durante visita a Balneário Camboriú (SC). Passeando pela praia, ele identificou potencial no mercado de luxo imobiliário e não pensou duas vezes antes de se aventurar.
Hoje um profissional consolidado, ele lida com clientes VIPs e imóveis de valores exorbitantes. Um de seus anúncios, por exemplo, promove uma cobertura duplex de R$ 33,5 milhões.
Outro informe destaca uma cobertura localizada na faixa central da praia de Balneário Camboriú, com 476 metros quadrados privativos, portas blindadas, área gourmet e piso todo em mármore Thassos. O imóvel está disponível por um aporte de R$ 25 milhões. Os dois citados contemplam vista paradisíaca do mar.
A partir disso, é fácil entender o porquê Diego não cogita sequer voltar para um reality show. Para ele, simplesmente não condiz com o rumo que sua vida tomou. Entretanto, a proposta de uma emissora pode mudar isso em breve.
"Não tenho interesse em voltar, porque não faz mais sentido para mim e com o que quero para a minha vida. Acho que voltaria à TV, mas para falar sobre o meu ramo. Eu, inclusive, estou com um convite para entrar num quadro de um programa da Record TV falando sobre mercado imobiliário, mas ainda tenho que ver os detalhes e se vai formalizar certinho", detalha.
'O que o BBB uniu, a vida não separa'
Diego participou do BBB19, que consagrou Paula Sperling como campeã. No confinamento, eles ficaram amigos e ganharam incentivo dos fãs para se envolverem romanticamente. O corretor de luxo, porém, nunca enxergou a relação dessa forma. Ele, inclusive, entrou no programa comprometido com sua namorada, e agora noiva, Duda Magalhães.
Além da amizade com Paula, ele também foi destaque pelo jogo arrojado e pela beleza. Na época, rótulos como galã e 'agroboy' eram frequentemente atribuídos a ele. Apesar de um colírio para alguns, ele foi eliminado na quarta semana, com 52,47% dos votos, num paredão contra Alan Possamai (42,93%) e Isabella Cecchi (4,60%).
Ao comentar como anda a relação com Paula Sperling e outros colegas de programa, ele reconhece que o elo esfriou um pouco, mas vira e mexe eles ainda colocam o papo em dia.
"Faz tempo que a gente não fala. Eu falei com ela, acho, no início do ano. Mas me dou bem com ela, me dou bem com o Gustavo. Esses dias mesmo falei com a Hariany. Não ficou tudo para trás. Tipo assim, a gente tem uma relação de amizade hoje, sabe?", revela.
Sem data prevista para encontrar os amigos, Diego Wantowsky tem se dedicado à sua imobiliária, a DW. Recém-aberta, quem passeia pelo site oficial já pode conferir uma cartela polpuda de imóveis, para todos os gostos e luxos. Aos interessados, ele garante discrição nas negociações e atendimento personalizado.