Oferecimento

Ex-BBBs também investem (e faturam muito) no mercado de franquias

Conheça os investimentos de Sabrina Sato e de Tiago Abravanel em franquias

23 jan 2024 - 06h25

O mercado de franchising no Brasil tem experimentado um notável crescimento, tornando-se uma opção atrativa para empreendedores de diversas áreas, incluindo celebridades e ex-participantes do Big Brother Brasil, que está atualmente em sua 24ª edição. 

O setor de franquias oferece uma estrutura consolidada e suporte operacional, impulsionado por taxas expressivas de crescimento. A presença de ex-BBBs nesse cenário reflete a popularização desse tipo de investimento, contribuindo para a disseminação do conceito de franquia como uma oportunidade de negócio acessível e promissora. 

Publicidade

Além disso, a parceria entre celebridades e franquias transcende o âmbito publicitário, muitas vezes resultando em sociedades efetivas, onde os famosos se tornam verdadeiros empresários do ramo. 

Para exemplificar esse movimento, destacamos os cases de dois famosos que passaram pelo programa, a apresentadora Sabrina Sato (BBB3) e o cantor e ator Tiago Abravanel (BBB22). Ambos investem em franquias e ao explorar detalhes dos empreendimentos dessas personalidades, podemos compreender os impactos e como suas escolhas empresariais refletem a sinergia entre a visibilidade de figuras públicas e o mercado em expansão de franchising. 

Foto: Divulgação

Sabrina Sato

A multifacetada apresentadora Sabrina Sato não apenas brilha nos holofotes da televisão, mas também se destaca como empreendedora, sendo sócia de algumas redes de franquias em parceria com sua família. Entre essas empreitadas, destacam-se a Bom Beef Açougue, a Odonto Special e a Splash Bebidas Urbanas, cada uma delas representando um segmento diversificado de negócios. 

Criada em 2021 pelo açougueiro, influenciador e empreendedor Domingos Neto, mais conhecido como Netão, a franquia Bom Beef  Açougue destaca-se pela gama de cortes especiais de carne. A rede de açougues tem investimento inicial de R$ 329 mil e já possui mais de 70 unidades abertas, em 13 estados brasileiros. 

Publicidade

Além de produtos de qualidade, conta uma equipe de especialistas dedicados que não só auxilia os clientes na seleção das opções ideais para seus churrascos, mas também aprimora a experiência dos verdadeiros apreciadores de carne.

A Odonto Special é uma franquia de clínicas odontológicas que oferece um atendimento completo, personalizado e avançado, disponibilizando os mais diversos tratamentos odontológicos e estéticos, nas áreas de clínica geral, cirurgia, endodontia, harmonização facial, implantes, odontopediatria, ortodontia, periodontia e próteses. 

Já Splash Bebidas Urbanas é uma franquia de bebidas e alimentos prontos para o consumo, fundada pelo casal de empreendedores capixabas Brunna Farizel e Lucas Moreira. A rede foi criada para se diferenciar das cafeterias comuns e ser de fácil condução, já que é uma operação que preza pela praticidade e agilidade no dia a dia. 

A marca tem mais de 120 unidades pelo Brasil e apresenta um mix de produtos com doces, salgados, bebidas quentes e geladas, cafés e opções veganas ou sem açúcar, que atende a diversos públicos a qualquer momento do dia. O carro-chefe do cardápio é o frappè, batizado de Fraplash e disponível nos mais diversos sabores. 

Publicidade
Foto: Divulgação

Tiago Abravanel 

A doceria Nanica, foi fundada em 2018, em São Paulo, por Leonardo Macedo e Tito Barcellos, amigos que se conheceram no tempo da faculdade de gastronomia, ainda em Curitiba, e rapidamente tornou-se referência na sobremesa. 

A empresa, que começou em uma viela da Rua Augusta, em São Paulo, hoje soma mais de 60 unidades em 40 cidades do Brasil. Como sócio e garoto propaganda, Tiago contribui direta e indiretamente na construção de uma marca sólida que vem preenchendo todo o território nacional com novas lojas.  

A marca é conhecida por suas receitas inovadoras e sua exclusiva Banoffee (banana-nanica, doce de leite caseiro e chantilly com cacau polvilhado sobre a leve massa de biscoito ao leite), o cardápio do Nanica inclui versões como as de Nutella (massa de biscoito ao leite, Nutella, banana-nanica, chantilly com leite em pó polvilhado), Uvoffee (Massa de biscoito, leite condensado cremoso, uva verde, chantilly e amêndoas tostadas), Dois mousses (massa de bolacha de chocolate, mousse de Nutella, mousse de chocolate branco com leite em pó) e Mineiro de Botas (massa de bolacha ao leite, goiabada cascão, banana, chantilly de queijo e calda de goiabada). 

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão. 

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações