Oferecimento

Executivo da Audi morre após cair de desfiladeiro enquanto escalava montanha na Itália

Fabrizio Longo estava no cargo de Diretor da Audi Itália desde 2013; o executivo era um experiente alpinista apaixonado por montanhas

2 set 2024 - 10h10
(atualizado às 11h39)
Fabrizio Longo era apaixonado por montanhas
Fabrizio Longo era apaixonado por montanhas
Foto: Reprodução/FISI

O diretor da Audi na Itália, Fabrizio Longo, morreu no último sábado, 31, aos 62 anos. O executivo despencou de uma altura de cerca de 200 metros, enquanto se aproximava do pico Payer, em uma escalada. As informações são da agência italiana Ansa.

O acidente ocorreu na montanha Adamello, localizada na fronteira entre as províncias de Brescia e Trento. O alpinista estava andando sozinho quando caiu e o socorro foi acionado por uma pessoa que estava na área e assistiu a queda.

Publicidade

Longo foi resgatado por agentes que sobrevoaram a região em um helicóptero de Proteção Civil. A morte foi constatada imediatamente pela equipe.

O executivo atuava na área automotiva desde 1987, quando iniciou sua carreira na Fiat Auto, em cargos vinculados ao marketing. Em 2002, Longo migrou para a marca Lancia, uma das mais antigas fábricas de automóveis da Itália.

Em seu currículo também constam os braços italianos das empresas Toyota, BMW e Hyundai. Na Audi, Longo ocupava o cargo de diretor desde 2013. Até o momento, a empresa não se pronunciou em seus canais oficiais de comunicação sobre o falecimento.

A Federação Italiana de Esportes de Inverno (FISI) publicou uma nota de pesar, no domingo, 1º, em que descreve Longo como um alpinista experiente e muito atento. "Um péssimo luto pela federação. Estamos nos apegando à família neste momento de grande dor e à equipe da Audi Italia", disse o presidente Flavio Roda.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações