Pesquisa salarial da consultoria Robert Walters aponta que os salários dos executivos brasileiros sofreram aumento relativamente superior aos de executivos estrangeiros. O levantamento aponta que a remuneração dos executivos aumentou em todas as áreas na cidade de São Paulo, enquanto em cidades como Nova York, Londres e Paris os salários ficaram estáveis ou tiveram ligeiro recuo.
De acordo com o estudo, com a depreciação do real frente ao dólar e ao euro, a percepção de custo de um funcionário brasileiro em empresas multinacionais está menos cara.
De acordo com a consultoria, em 2013, as habilidades de gerenciamento foram escassas. Os gerentes recrutadores enfrentaram dificuldade em encontrar profissionais com expertise em vendas, fluência em inglês e vivência internacional.
A Robert Walters ainda afirma que 2014 é um no de incertezas, com a Copa do Mundo e as eleições presidenciais. “Tudo o que pode ser previsto é que áreas relacionadas a produtos de consumo devem manter um ritmo alto de crescimento, mas setores como infraestrutura, imobiliário e mercado de capital podem enfraquecer, pois a atenção estará voltada para esses eventos esportivo e político”.