Oferecimento

FGTS adota pagamento via Pix: entenda a mudança

Empregadores poderão recolher o fundo usando a nova forma de pagamento a partir deste mês de março

3 mar 2024 - 05h00
Pix foi escolhido como método de pagamento para o FGTS por trazer maior agilidade e praticidade
Pix foi escolhido como método de pagamento para o FGTS por trazer maior agilidade e praticidade
Foto: Agência Brasil

Empregadores poderão recolher a partir deste mês de março o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) usando o Pix como forma de pagamento. O Ministério do Trabalho e Emprego lançou na terça-feira, 27, o FGTS Digital, uma inovação no recolhimento do fundo.

Pela plataforma, os boletos gerados terão um QR Code para leitura e pagamento direto no aplicativo ou site da instituição financeira do empregador. As guias de pagamento poderão ser emitidas tanto no portal do FGTS Digital quanto na própria tela do eSocial.

Publicidade

O Pix foi escolhido como método de pagamento para o FGTS por trazer maior agilidade e praticidade. Entre os benefícios destacados estão a emissão rápida e personalizada de guias, a consulta de extratos de pagamentos realizados, a individualização dos extratos de pagamento e a verificação de débitos em aberto.

“A utilização do Pix como ferramenta de pagamento do FGTS irá trazer ganhos de confiabilidade, agilidade e facilidade, otimizando o processo de individualização na conta do trabalhador”, disse em comunicado o Ministério do Trabalho.  

A nova plataforma conta com a parceria do Ministério de Gestão e Inovação; do Conselho Curador do FGTS; da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; do Serpro; e da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações