Tem tanto golpe novo na praça que fica até difícil listar todos. Mas tem um em especial que virou assunto nesta semana nas redes sociais: o Urubu do Pix. Nesse caso, porém, o golpe conta com uma certa “ajuda” da vítima, pois ele é tão evidente que fica até difícil acreditar que alguém cai nele. Mas cai.
O golpe consiste em estimular a vítima para fazer um depósito com a promessa de que irá receber o valor depositado multiplicado.
Exemplo: deposite apenas R$ 20,00 e receba R$ 200,00. Apesar de simples, muitas pessoas que estão precisando do dinheiro acabam caindo no golpe.
Para comentar essa nova situação e tentar entender porque tanta gente cai em um golpe tão simples, consultamos a advogada Paula Rodrigues, especialista em Direito Digital e Proteção de Dados, sócia da Daniel Advogados. Assista ao alerta que ela faz.
(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato!