Oferecimento

Fornecedor de McDonald's e KFC usava carne vencida na China

21 jul 2014 - 08h09
Rede de fast food parou de vender alimentos do fornecedor acusado de adulterar a validade das carnes
Rede de fast food parou de vender alimentos do fornecedor acusado de adulterar a validade das carnes
Foto: Getty Images

Um grande fornecedor chinês de frango e carne para redes de fast food foi fechado nesta segunda-feira por fiscais, após reportagem mostrar trabalhadores pegando pedaços de carne do chão e misturando carne vencida com nova. A empresa tinha como clientes McDonald’s, KFC e Pizza Hut. 

Confira curiosidades sobre o McDonald's

Publicidade

Os restaurantes anunciaram no domingo que todas as lojas devem parar de vender alimentos fornecidos pela companhia acusada e disseram que vão fazer investigações próprias. O McDonald’s afirmou que alguns produtos podem ficar em falta nas lojas chinesas devido a medida.

“Se comprovadas, as práticas denunciadas são completamente inaceitáveis para o McDonald’s em qualquer parte do mundo”, afirmou uma porta-voz da rede à Reuters. Representantes da Yum, dona do KFC e da Pizza Hut, não comentaram o caso. 

A China é o maior mercado do KFC em número de lojas, e a rede já enfrentava problemas desde o ano passado, quando uma denúncia apontou que os frangos utilizados pela rede eram alimentados com uma quantidade excessiva de antibióticos.

Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações