A Lamb Weston, maior fornecedora de batatas fritas do McDonald's, está sofrendo impactos pela redução do consumo nos restaurantes da rede de fast food e anunciou um plano de reestruturação para melhorar sua rentabilidade.
A Lamb Weston, maior fornecedora de batatas fritas do McDonald's, está sendo impactada por uma redução do consumo nos restaurantes da rede de fast food. Em comunicado à imprensa no início de outubro, Tom Werner, presidente da empresa, comentou que houve uma melhora nos resultados financeiros, mas que o ambiente geral permanece desafiador. As informações são do portal Newsweek.
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“O tráfego nos restaurantes e a demanda por batatas congeladas, em relação à oferta, continuam fracos e acreditamos que permanecerão fracos durante o restante do ano fiscal de 2025”, disse Werner.
Na ocasião, a empresa sediada em Idaho, nos Estados Unidos, anunciou um plano de reestruturação para melhorar a sua rentabilidade, que incluiu o fechamento de uma das suas antigas fábricas de produção em Connell, Washington, e cortando 4% da sua força de trabalho.
Ao portal, a fornecedora de batatas fritas disse que a instalação que foi fechada representa menos de 5% da capacidade de produção da empresa. "Este ajuste simplesmente ajuda a resolver um atual desequilíbrio entre oferta e demanda", afirmou.
A queda nas vendas foi pequena. No último trimestre, as vendas líquidas caíram apenas 1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O McDonald's responde por 13% das vendas da Lamb Weston's, e, em julho, a rede relatou queda em seu volume de vendas mundiais. O restaurante tem buscado aumentar o tráfego de clientes, através de combos menores e mais baratos. Um exemplo é uma oferta vendida por US$ 5 nos EUA, que inclui uma porção pequena de batatas fritas.
No entanto, mesmo atraindo mais clientes, como as porções são menores, o efeito não foi o esperado para o fornecedor de batatas.
Werner disse em uma teleconferência de resultados da empresa em 2 de outubro que, embora esses negócios aumentem o tráfego de clientes para restaurantes, eles não ajudam no volume geral de vendas de batatas fritas.
“Estamos obviamente satisfeitos com o crescimento no tráfego de restaurantes, mas é importante observar que muitos desses acordos promocionais de refeições fazem com que os clientes troquem uma batata frita média por uma batata frita pequena”, disse ele na teleconferência de resultados.
“Portanto, embora nos beneficiemos da melhoria das tendências de tráfego, a redução do tamanho da porção dos consumidores atua como um obstáculo parcial ao nosso volume”.
Ainda assim, a empresa acrescentou ao portal de notícias norte-americano que não poderia culpar os combos do McDonald's pela desaceleração do fornecimento de batatas fritas.