A franquia de lavagem de carros DryWash está expandindo o seu portfólio com a entrada no setor de microfranquias, com investimento a partir de R$ 3 mil.
De acordo com o fundador da marca, Lito Rodrigues, o negócio foi desenvolvido para que sirva para investidores de todos os bolsos: “Desde aquele que não tem dinheiro, que tem alguém que se interessa por ele como um operador, até aquele que quer fazer um investimento maior, como alguns casos que a gente tem que o investimento passa de R$ 500 mil. Aí já são operações em grandes estacionamentos, abrange todo o leque de produtos”.
Além da lavagem de carros, a DryWash também conta com outros tipos de serviços que os franqueado podem oferecer aos clientes, como serviços de funilaria e pintura e até pequenos reparos.
Microfranquia começa em R$ 3 mil
No modelo de microfranquia, em que o investidor precisa de um investimento médio a partir de R$ 3 mil, o interessado deve estar associado à um franqueado maior, ou trabalhar com serviço delivery, procurando seus próprios clientes.
“No modelo de microfranquia, ele é linkado a um master franqueado local, que é aquele que tem o ponto, que investe na infraestrutura”, explicou Rodriguez.
Os planos da DryWash para microfranquias começaram alguns anos atrás, mas foram postergados por conta da pandemia de Covid-19: “A gente começou a investir nesse modelo de microfranqueado em 2019, aí veio a pandemia, e retomamos agora de fato a buscar expansão” finalizou o fundador.