Cheiro desagradável no banheiro é algo que ninguém gosta de sentir, muito menos que descubram que você é o autor do 'aroma' indesejável.
Foi pensando em formas de solucionar o mau cheiro que deixamos depois do 'número 2' - assunto ainda considerado um tabu por muitas pessoas -, que os empreendedores Rafael Nasser, 32, e Renato Radomysler, 33, criaram os odorizadores sanitários FreeCô, primeiro bloqueador de odores do mercado brasileiro.
O produto faz parte do portfólio da FreeBrands, empresa que atua no segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
A fórmula do FreeCô, criada em 2015, foi inspirada em produtos que já existiam fora do Brasil e é elaborada com óleos essenciais. Sua função é limitar o odor à água do vaso sanitário, evitando o 'rastro' que pode ser deixado após o uso do banheiro - um problema principalmente para quem divide banheiro dentro de uma residência ou precisa usar toaletes púiblicos, como no trabalho, por exemplo.
“Iniciamos [o negócio] produzindo apenas o FreeCô, e hoje vendemos mais outras sete linhas de produtos de bem de consumo, presentes em mais de 24 mil pontos de vendas em todo Brasil, garantindo presença em todos os Estados e capitais do país”, detalha Renato em conversa com o Terra.
Além dos odorizadores, a FreeBrands fábrica o FreeWipes, os lenços umedecidos antissépticos que eliminam 99% das bactérias das mãos; FreeBite, gel pós-picada que alivia a coceira e o desconforto causado por picadas de insetos; Kissu, spray bucal que elimina o mau hálito com máxima refrescância e Beta, hidratante labial com fator de proteção solar.
“Nos últimos anos, a empresa expandiu a atuação, desenvolvendo novas fragrâncias e novos formatos, além de investir em novos itens, como o FreeCô Pro, ideal para espaços corporativos, e o Free Wipes, lenço umedecido antisséptico para higienização das mãos”, contou Rafael Nasser.
Faturamento
Em 2022, a empresa vendeu mais de cinco milhões de produtos e teve um faturamento de R$ 54 milhões. Rafael e Renato esperam crescer em 20% o faturamento em 2023, chegando aos R$ 65 milhões. Para isso, eles projetam crescimento nas unidades vendidas.
“Hoje somos uma empresa de marcas inovadoras de produtos de higiene pessoal e cosmético. Vendemos por mês mais de 400 mil unidades. Projetamos alcançar 6,5 milhões de unidades vendidas até o final do ano, o que deve fazer com que nosso faturamento seja de R$ 65 milhões”, projetou Renato.
Com mais de 100 colaboradores, a FreeBrands tem como principais clientes marcas como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Assai, Mercado Livre e diversas redes de drogarias. A atuação é mais forte nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.