Uma funcionária de uma lotérica e sua companheira foram presas, na quarta-feira, 18, por suspeita de participarem de um roubo ao estabelecimento, ocorrido no dia 10 deste mês, no centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, R$ 152 mil foram subtraídos do cofre e dos caixas da lotérica, localizada na Rua Riachuelo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que relacionou a vítima à autoria do crime após analisar as câmeras de monitoramento nas ruas próximas à lotérica. No dia do crime, um homem armado teria rendido a mulher que chegava ao trabalho. No interior da loja, rendeu mais uma funcionária e efetuou o roubo.
Depois, porém, os policiais conseguiram traçar o trajeto de fuga do criminoso e viram que uma mulher o acompanha à distância. Ela o teria auxiliado na abertura do portão de uma galeria com acesso a duas ruas, entrando quase juntos no mesmo edifício. Eles teriam trocado de roupa durante o trajeto de fuga.
Ainda segundo a polícia, a funcionária era cunhada do suspeito do roubo. Ela residia com sua companheira no mesmo prédio onde o autor teria se refugiado. Ela simulou que foi rendida pelo próprio cunhado na porta da lotérica, enquanto sua companheira o auxiliou na fuga e no retorno até o apartamento onde moram.
O homem ainda não foi preso. A polícia acredita que ele tenha fugido para São Paulo. Até o momento, os agentes conseguiram recuperar apenas a quantia de R$ 5 mil, valor que havia sido deixado pela funcionária na casa de um amigo.