Os futuros dos principais índices de Wall Street estavam sem direção única nesta segunda-feira, com os investidores aguardando balanços corporativos, particularmente da Nvidia, após as perdas significativas da semana anterior.
As expectativas crescentes de que o Federal Reserve desacelerará o ritmo dos cortes na taxa de juros e a incerteza sobre o impacto das nomeações do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para seu gabinete fizeram com que os índices caíssem na sexta-feira.
O S&P 500 e o Nasdaq recuaram em relação a suas máximas recordes, registrando suas piores perdas semanais em mais de dois meses.
Os resultados da Nvidia, que divulga seu balanço de terceiro trimestre na quarta-feira, serão cruciais, já que os investidores avaliam se o otimismo em relação à inteligência artificial, responsável por grande parte dos ganhos neste ano, pode continuar.
A Nvidia caía 2,7% nas negociações de pré-abertura. Prevê-se que sua receita salte mais de 80%, para 33 bilhões de dólares, de acordo com dados da LSEG, e a empresa deve registrar um lucro líquido de 18,4 bilhões de dólares.
Outras megacaps subiam. A Alphabet avançava 0,3%, a Amazon.com tinha alta de 0,8%, enquanto a Tesla subia 8,1%.
Os balanços de grandes varejistas, incluindo Walmart, Lowe's Companies e Target nesta semana, também serão examinados para avaliar a força do consumidor dos EUA, uma vez que a temporada de compras de fim de ano está prestes a começar.
O futuro do S&P 500 subia 0,07%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,39%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,25%.