A Essilor Luxottica, empresa líder global da indústria de óculos, anunciou a compra da Supreme, marca de streetwear, nesta quarta-feira, 17, por US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 8,2 bi), ampliando ainda mais seu portfólio.
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A empresa ítalo-francesa já tem Ray-Ban, Oakley, Armani Exchange, Chanel, Dolce & Gabbana, Prada, Michael Kors e outras marcas de luxo sob o seu guarda-chuva.
Os CEO e vice-CEO da Essilor Luxottica, Francesco Milleri e Paul du Saillant disseram no comunicado que veem como uma "oportunidade incrível trazer uma marca icônica como a Supreme para a companhia". "Isso perfeitamente se alinha com a nossa jornada de inovação e desenvolvimento, oferecendo a nós uma conexão direta com novas audiências, linguagens e criatividade", complementaram.
A Supreme é uma marca que tem os mais jovens como público-alvo. Com a aquisição, a intenção da EssilorLuxottica é manter tais características da Supreme.
Bracken Darrell, presidente da VF Corporation, empresa que detinha a Supreme, disse considerar que a venda era um passo natural no negócio. "Junto a outras notáveis marcas no portfólio da EssilorLuxxottica, Supreme e o seu talentoso time vão estar bem posicionados para o sucesso contínuo", afirmou.
O CFO complementou que a transação dará à empresa uma melhor posição comercial para o crescimento a longo prazo e capacidade para normalização de suas dívidas.
O negócio deve ser concluído até o final deste ano, estando a transação sujeita às condições e aprovações regulatórias. Espera-se que a venda da Supreme® dilua o lucro por ação da VF no ano fiscal de 2025.
Estão envolvidos na tansação: JP Morgan e Latham e Watkins atuam como consultores financeiros e jurídicos exclusivos da EssilorLuxottica na transação, respectivamente; A Goldman Sachs & Co. LLC atua como consultor financeiro líder e o UBS Investment Bank atua como consultor financeiro da VF; Davis Polk & Wardwell LLP atua como consultor jurídico da VF.