Oferecimento

Gol: avião da Seleção usará biocombustível em voos do Galeão

Companhia aérea prevê uma redução de aproximadamente 218 toneladas de dióxido de carbono (C02) na atmosfera com a medida

5 jun 2014 - 17h40
(atualizado às 18h51)

A Gol anunciou nesta quinta-feira que todos os voos da Seleção Brasileira partindo do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo terão uma mistura (blend) de 4% de bioquerosene.

Saiba como é feita a manutenção dos aviões da Gol

Publicidade

A companhia aérea prevê uma redução de aproximadamente 218 toneladas de dióxido de carbono (C02) na atmosfera com a medida. Serão mais de 69 toneladas de combustíveis renováveis utilizados e 217.809 quilos a menos de gás carbônico entre os dias 12 de junho e 14 de julho, período em que a aérea ficará responsável por transportar a Seleção Brasileira durante o Mundial.

O anúncio foi feito no Centro de Manutenção de Aeronaves da companhia, em Confins (MG), antes de a Gol operar o primeiro voo com combustível verde a partir do aeroporto local. A iniciativa, em parceria com o governo Minas Gerais, faz parte do Programa Mineiro de Bioquerosene, que prevê transformar o Estado no principal produtor de biocombustível para aviação.

Durante a cerimônia, foi anunciada a desoneração da alíquota de ICMS para voos que utilizarem mistura de bioquerosene ou combustível fóssil de aviação em voos comerciais decolando de Minas Gerais no dia 5 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Gol também propôs durante a cerimônia abastecer 200 voos com biocombustível para os meses de junho e julho.

Publicidade

O primeiro voo comercial operado pela aérea com biocombustível foi realizado no dia 23 de outubro passado, data em que é comemorado o Dia do Aviador.

Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações