Oferecimento

Gol eleva receita por passageiro no terceiro trimestre

Companhia aérea informou que a taxa da ocupação de voos domésticos subiu 8,1 pontos, para 78,3%, no período

23 out 2014 - 10h20
(atualizado às 10h21)
Avião da Gol decola do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro
Avião da Gol decola do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro
Foto: Getty Images

A companhia aérea Gol teve receita por passageiro maior no terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, mantendo estratégia de redução de oferta em um ambiente considerado pela empresa como "desafiador" no Brasil.

A companhia divulgou nesta quinta-feira que a receita por passageiro (Prask) subiu 9,1% no terceiro trimestre sobre um ano antes. A empresa afirmou ainda que o yield, indicador de preços de passagens aéreas, apresentou leve recuo na mesma base de comparação.

Publicidade

A Gol não deu detalhes sobre o Prask ou sobre o yield, mas afirmou que a taxa de ocupação total cresceu 4,7 pontos percentuais em setembro sobre o mesmo mês de 2013, para 76,3%, enquanto avançou 7,9 pontos no terceiro trimestre, para 77,5%.

"O aumento da taxa de ocupação mais do que compensou a leve queda do yield em comparação ao terceiro trimestre de 2013, o que resultou em um crescimento de Prask", afirmou a Gol. "As tarifas praticadas no trimestre acompanharam o cenário desafiador da atividade econômica no Brasil", acrescentou.

No mercado doméstico, os aviões da empresa voaram mais cheios no terceiro trimestre, com a taxa da ocupação subindo 8,1 pontos, para 78,3%. A expansão ocorreu com queda de 4,2% na oferta e aumento de 6,8% na demanda.

No acumulado do ano, a empresa se mantém dentro da meta de reduzir a oferta em 1% a 3%, com queda de 2,9% nessa linha nos nove primeiros meses de 2014.

Publicidade

No segmento internacional, a demanda cresceu 30,3% no terceiro trimestre, enquanto a oferta subiu 15,5% no período, o que resultou em crescimento de 8,3 pontos percentuais na taxa de ocupação, para 72,5%.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se