O governo do Estado de São Paulo informou nesta quinta-feira que prevê investimentos da ordem de 50 bilhões de reais com a realização de leilões de infraestrutura em 2025.
Entre os certames esperados para este ano está o leilão de três lotes de rodovias no interior, somando 1.200 quilômetros: Paranapanema, Rota Mogiana e Circuito das Águas, disse o governo em comunicado.
Também está previsto o leilão das linhas de trem do Lote Alto Tietê e ABC Guarulhos, que abrangem 194 quilômetros de extensão, além do túnel Santos-Guarujá.
O governo paulista ainda vai leiloar a construção do Centro Administrativo Campos Elíseos, um novo complexo que abrigará todos os órgãos do Estado, com o certame previsto para o quarto trimestre de 2025. Também está prevista a modernização de 143 escolas estaduais.
O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), realizou uma série de leilões no ano passado, incluindo o projeto de trem de passageiros entre a cidade de São Paulo e Campinas e o certame da geradora de energia Emae, além de ter conduzido o processo de privatização da Sabesp.