Oferecimento

Governo Lula lança cartão de crédito e débito exclusivo para MEIs

Produto será ofertado pelo Banco do Brasil, com taxa de anuidade zero e possibilidade de parcelamento de compras

16 set 2024 - 21h11
(atualizado em 17/9/2024 às 09h49)
Foto: Divulgação/BB

BRASÍLIA - O governo federal lançou nesta segunda-feira o Cartão MEI, um produto destinado aoss microempreendedores individuais (MEIs). O cartão terá as funções de crédito e débito, com anuidade zero e possibilidade de parcelamento de compras. Por ora, apenas o Banco do Brasil irá fornecer o produto, mas a expectativa é de que outros bancos também disponibilizem o cartão.

Passe mais credibilidade aos clientes com o e-mail profissional do Terra. A partir de R$ 12,50/mês

A cerimônia, em Brasília, contaria com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ele cancelou sua participação em função dos incêndios florestais que atingem várias partes do País, incluindo a capital federal.

Publicidade

Segundo Marcelo Gomes, gerente geral da Unidade Clientes MPE do BB, a iniciativa reforça a estratégia do banco de aumentar o relacionamento com as micro e pequenas empresas.

"O Banco possui uma base de 3,1 milhões de clientes micro e pequenas empresas (MPEs). Com 4,4 mil pontos de atendimento pessoa jurídica no País, incluindo 215 agências exclusivas para relacionamento com MPEs, possuindo a maior rede especializada e capacitada de atendimento e relacionamento para esses clientes, contando com mais de 7,2 mil profissionais dedicados", afirmou Gomes.

O cartão também dá direito aos MEIs de participar da "liga PJ", um ambiente virtual do Banco do Brasil com foco em educação empreendedora. "Além destes benefícios financeiros, o Cartão MEI proporciona capacitação empreendedora gratuita por meio da Liga PJ. Os clientes também têm acesso da plataforma Universo Ourocard, onde podem ganhar prêmios ao participar de desafios e jogos", informou o banco.

O evento contou com a presença dos ministros do Empreendedorismo, Márcio França, e das Mulheres, Aparecida Gonçalves. A presidente do BB, Tarciana Medeiros, também era esperada no evento, mas não compareceu por atrasos em sua agenda.

Publicidade
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se