Oferecimento

Governo reduz projeção de receita com repatriação a R$3 bi, diz ministro

21 jul 2017 - 12h48
(atualizado às 13h03)

O governo reduziu sua projeção de arrecadação neste ano com a nova rodada do programa de regularização de ativos no exterior, mais conhecido como repatriação, a cerca de 3 bilhões de reais, contra 13 bilhões de reais antes, por conta do desempenho visto até agora, afirmou nesta sexta-feira o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, durante coletiva de imprensa em Brasília 29/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, durante coletiva de imprensa em Brasília 29/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Em coletiva de imprensa, ele pontuou que a poucos dias do fim do prazo de adesão, neste mês, foram entregues declarações que somaram apenas 900 milhões de reais.

Publicidade

Sobre o contingenciamento adicional de 5,9 bilhões de reais anunciado pelo governo na véspera como necessário para cumprimento da meta fiscal deste ano, o ministro afirmou que o governo tentará preservar a área de Educação nos cortes e ressaltou que a Sáude não será afetada pois já está operando no mínimo permitido.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se