Oferecimento

Iguatemi começa projeto de expansão de shopping de Brasília, que terá mais 90 lojas

Novo espaço será dividido em dois pavimentos, com área ao ar livre, cinco restaurantes, quatro cafeterias e três salas VIP de cinema; obras deverão ser concluídas no segundo semestre de 2026

4 out 2024 - 10h23

A Iguatemi confirmou o plano de investimentos anunciado no começo do ano e iniciou nesta semana o lançamento comercial do projeto de expansão do seu shopping de Brasília.

Inaugurado em 2010 no Lago Norte de Brasília, shopping já tinha uma ocupação elevada
Inaugurado em 2010 no Lago Norte de Brasília, shopping já tinha uma ocupação elevada
Foto: Iguatemi/Divulgação / Estadão

Neste momento de juros altos e custo elevado do capital, as maiores empresas de shopping centers no Brasil têm deixado de lado os planos para construir novos empreendimentos. A prioridade é investir na expansão dos shoppings já em operação, onde as vendas estão altas, e o risco de surpresas negativas é menor.

A expansão do Iguatemi Brasília abrirá espaço para a chegada de 90 lojas, cinco restaurantes, quatro cafeterias, três salas VIP de cinema, e uma alameda voltada para atividades de bem-estar, como spa, salão de beleza, lojas de cosméticos.

O shopping vai ampliar em 15,5 mil metros quadrados a sua área bruta locável (ABL), passando para 50 mil metros quadrados. O novo espaço será dividido em dois pavimentos, com área ao ar livre, que se conecta ao shopping já existente.

O aporte total no empreendimento será de R$ 236 milhões, sendo 64% disso a parte da Iguatemi, e os 36% restantes de sócios. As obras vão começar no primeiro trimestre de 2025 e irão até o segundo semestre de 2026, quando o novo espaço será inaugurado. Quando pronto, deverá gerar uma receita operacional (NOI, na sigla em inglês) adicional de R$ 39 milhões.

Inaugurado em 2010 no Lago Norte de Brasília, o shopping já tinha uma ocupação elevada e não havia espaço para atender a demanda de lojistas interessados em se estabelecer no local, especialmente grifes estrangeiras, conta o vice-presidente comercial da Iguatemi, Ciro Neto. Cerca de 90% do público do shopping é das classes A e B.

"A expansão atende, principalmente, à demanda de novas lojas internacionais de luxo, um segmento de alta produtividade por metro quadrado, que desejam entrar no Iguatemi Brasília e irão agregar valor e diferenciação ao shopping", afirmou.

Outro destaque, segundo ele, é a abertura de mais salas de cinema, reforçando a aposta no segmento a despeito do avanço das plataformas de streaming. "O cinema faz parte da experiência dos shoppings e atraem o público. O cinema depende da safra de filmes. Quando a safra é forte, o fluxo também é. Essa é uma realidade absoluta", disse. O Iguatemi Brasília já tem cinco salas e ganhará mais três do tipo VIP, com poltronas reclináveis e atendimento de garçons.

Publicidade
Inaugurado em 2010 no Lago Norte de Brasília, shopping já tinha uma ocupação elevada
Foto: Iguatemi/Divulgação / Estadão
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações