Oferecimento

Inflação de São Paulo fecha novembro com alta de 0,69%

Indicador foi pressionado pelos preços de alimentos e despesas pessoais, segundo a Fipe

4 dez 2014 - 08h46
(atualizado às 08h47)
<p>Inflação em São Paulo foi impactada, principalmente, pelo grupo Alimentação, com alta de 1,55% </p>
Inflação em São Paulo foi impactada, principalmente, pelo grupo Alimentação, com alta de 1,55%
Foto: Shutterstock

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo encerrou novembro com avanço de 0,69%, depois de subir 0,37% no mês anterior, pressionado pelos preços de alimentos e despesas pessoais.

O resultado ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters, de alta de 0,60%. Na terceira quadrissemana de novembro, o índice havia subido 0,58%.

Publicidade

O maior impacto no mês veio do grupo Alimentação, após alta de 1,55% no mês, acelerando sobre o avanço de 0,85% em outubro, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira.

O grupo Despesas pessoais também pesou no mês passado, com alta de 1,24% nos preços, depois de ter mostrado deflação de 0,12% em outubro.

A divulgação do IPC-Fipe referente à primeira quadrissemana de dezembro ocorrerá em 9 de dezembro.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações