Oferecimento

Inflação semanal atinge 6,84% em 12 meses, diz FGV

IPC-S fechou outubro com alta de 0,43%, ligeiramente mais baixo do que o registrado em setembro, quando o avanço foi de 0,49%

3 nov 2014 - 09h06
(atualizado às 12h05)

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou outubro com alta de 0,43%, após avanço de 0,49% em setembro, por conta de preços de alimentação, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. Em 12 meses, o indicador acumula alta de 6,84%. No ano, a alta acumulada é de 5,38%.

Foto: Bruno Domingos / Reuters

O resultado mostrou ainda desaceleração sobre a terceira quadrissemana de outubro, quando a alta também havia sido de 0,49%.

Publicidade

A FGV informou que cinco das oito classes de despesa mostraram desaceleração na alta dos preços, com a principal contribuição vinda do grupo Alimentação, cuja alta foi a 0,49%, ante 0,57%. "Nesta classe de despesa, vale destacar o comportamento do item laticínios, cuja taxa passou de 0,30%, para -0,31%", informou a FGV.

Em meio a sinais de mais pressão sobre a inflação, o Banco Central surpreendeu na semana passada e elevou a taxa básica de juros Selic para 11,25%.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se