Oferecimento
Economia

Insights Hub, da Serasa Experian: Inteligência Analítica a Serviço do Seu Negócio

Entenda como a plataforma combina dados da sua empresa e de mercado para impulsionar decisões estratégica

19 mar 2025 - 12h03
(atualizado às 14h37)
Inteligência de dados
Inteligência de dados
Foto: https://hsbi.hse.ru/upload/articles/2021/700/cifrovaya-1.jpg

No competitivo mundo dos negócios, é crucial ter a informação certa na hora certa. Imagine poder acessar um universo de dados, insights e tendências de mercado – tudo em um só lugar, organizado e pronto para ser usado –, e combiná-los aos dados da sua própria carteira, para que as informações possam ser potencializadas pela inteligência analítica.

Parece bom demais para ser verdade?

Publicidade

Com o Insights Hub, da Serasa Experian, esse desafio já é uma realidade e está ao alcance de empresas e profissionais que querem tomar decisões baseadas em dados concretos aproveitando o maior ecossistema de informações do Brasil.

Proposta poderosa: unir informações de mercado com dados da sua empresa

Mais do que big data, estamos falando de smart data: a combinação inteligente da sua base de clientes com o vasto ecossistema de informações da Serasa Experian.

A proposta é simples e poderosa: transformar números brutos em insights acionáveis. Isso significa entender o comportamento do consumidor, antecipar tendências, identificar oportunidades e minimizar riscos. E tudo isso em total conformidade com a LGPD e normas regulatórias, garantindo a segurança e a privacidade dos dados. A inteligência estratégica presente no Insights Hub é baseada em informações organizadas e anônimas, e não em dados pessoais.

Com Insights Hub, a promessa é que empresas de todos os portes tenham acesso a uma ferramenta que, até então, parecia restrita a grandes corporações. Será que a plataforma cumpre o que promete? Vamos analisar!

Publicidade
Análise
Foto: https://t3.ftcdn.net/jpg/08/97/38/70/360_F_897387027_Dx2WgGEQLdopLCL5PA3huJwuNZy5iTjA.jpg

Performance Comercial: Decisões Guiadas por Dados

A plataforma Insights Hub já traz uma vantagem inegável: permite cruzar dados internos da empresa com informações exclusivas como o Serasa Score, a capacidade de pagamento, o comprometimento de renda, a propensão de compra e os grupos de afinidade.

Assim, você acessa um panorama completo do mercado, entendendo as nuances do comportamento do consumidor, as tendências que moldam o futuro e o principal: como a sua carteira de clientes se encaixa nesse cenário. Essa combinação se traduz em decisões mais assertivas, estratégias mais eficazes e uma performance comercial otimizada.

A plataforma também se destaca por ser fácil de usar. Mesmo quem não é especialista em análise de dados pode navegar por dashboards intuitivos e relatórios detalhados. Isso democratiza o acesso à inteligência de mercado, permitindo que pequenas e médias empresas também tomem decisões baseadas em dados.

O Insights Hub conta ainda com toda a expertise Serasa Experian, primeira e maior Datatech da América Latina, detentora do maior ecossistema de dados e de uma inteligência analítica que facilita a tomada de decisões das empresas, aumentando conversões de forma ética e segura.

Publicidade

Veja casos de sucesso e experiências de uso do Insights Hub >>

Foto: Serasa Experian

Insights Hub Descomplica a Inteligência de Dados

O Insights Hub é a união de duas ferramentas analíticas da Serasa Experian, uma de análise de carteira e outra especializada em estudos de mercado. Assim, a plataforma é uma solução completa para quem busca inteligência de dados.

A interface foi projetada para ser intuitiva e fácil de usar. É amigável e personalizável, com dashboards que se adaptam às necessidades de cada usuário. Para usar, você combina a análise da sua carteira com a inteligência de mercado, integrando diferentes tipos de dados como informações financeiras (Serasa Score, por exemplo), dados de propensão de compra e informações sobre a capacidade de pagamento dos consumidores.

Unindo informações de crédito e marketing, o Insights Hub possibilita ao pequeno empreendedor ou a uma grande corporação encontrar quem tem interesse nos seus produtos e também quem tem condições financeiras de comprá-los.

Aplicações Práticas para o Seu Negócio

O Insights Hub é uma ferramenta versátil que pode ser usada em diversas áreas e situações, integrando a análise da sua carteira com a inteligência de mercado. Veja alguns exemplos de como a plataforma pode transformar o seu negócio:

Publicidade
  • Análise de Mercado: Descubra tendências, identifique nichos promissores, entenda o comportamento do seu público-alvo e compare sua base com o mercado.
  • Gestão de Riscos: Avalie o risco de crédito de clientes e fornecedores, previna fraudes, proteja seu negócio e otimize sua régua de cobrança, tudo com base em dados da sua carteira e do mercado.
  • Expansão de Negócios: Identifique regiões com potencial de crescimento, avalie a viabilidade de novos produtos e serviços, planeje sua expansão com segurança e entenda o potencial da sua base e do Brasil.
  • Marketing e Vendas: Segmente seu público com precisão, personalize campanhas, aumente a efetividade das suas ações de marketing e encontre o público ideal para seus produtos, combinando interesse e capacidade de compra.
  • Planejamento Estratégico: Tenha uma visão completa do cenário econômico, antecipe desafios, construa estratégias de longo prazo mais sólidas e compare sua performance com a do mercado.
  • Análise da Concorrência: Permite um benchmarking assertivo para direcionar a sua empresa, comparando sua carteira com a concorrência.
  • Análise de Carteira: Avalie seus clientes, com segmentações, análises de crédito, informações comportamentais e compare com o mercado.
  • Prevenção à Inadimplência: Entenda o perfil dos seus clientes inadimplentes, compare com o mercado, e crie estratégias para evitar perdas.

Conheça todas as possibilidades do Insight Hub >>

Por dentro da plataforma: usando dados e criando conhecimento

O Insights Hub possui filtros poderosos para cruzar dados e segmentar públicos, gerando relatórios importantes para a decisão. As telas são bastante intuitivas e de fácil compreensão, e trazem acesso ao mundo de informações do ecossistema Serasa Experian para traçar as melhores estratégias:

Foto: Serasa Experian

Filtro de Localização 

Dados precisos e análises avançadas podem ajudar as empresas a entender melhor o comportamento dos consumidores e identificar oportunidades de crescimento em mercados ainda não explorados.

Foto: Serasa Experian

Filtro Informações de Crédito 

Dados e análises permitem ajustes rápidos e seguros no limite de crédito dos clientes. Descubra como otimizar a experiência do consumidor e reduzir riscos que transformam a gestão de limites em uma estratégia mais eficaz.

Foto: Serasa Experian

Filtro Faixa Etária 

Cruzamento de informações de consumidores com dados avançados permite identificar tendências, prever demandas e melhorar a experiência dos clientes, tornando suas operações mais eficientes e personalizadas.

Publicidade
Foto: Serasa Experian

Filtro Propensão Ao Consumo 

Com a inteligência de dados você pode identificar perfis de compradores ideais, prever tendências de mercado e otimizar a abordagem comercial, transformando leads em vendas qualificadas.

Foto: Serasa Experian

Relatório Mapa de Calor 

Relatórios inteligentes ajudam a identificar padrões de comportamento e localização de consumidores para criar campanhas focadas e gerar engajamento com eficiência, aumentando as conversões.

Inteligência de negócios
Foto: https://i0.wp.com/www.epsiloneg.com/wp-content/uploads/2021/07/business_advantages_of_data_analysis.jpg

Inteligência Analítica: a Nova Era já Começou

No mundo dos negócios de hoje, a informação é o ativo mais valioso, e a combinação da sua carteira com inteligência analítica é uma vantagem competitiva imbatível. O Insights Hub é seu parceiro para transformar dados em conhecimento, e conhecimento em resultados.

A plataforma, no entanto, não é uma solução mágica. É preciso ter clareza sobre seus objetivos, saber interpretar os dados e, principalmente, compartilhar esse conhecimento dentro da organização. A ferramenta é um meio, os relatórios são a base para discussões das equipes e definições das estratégias da empresa.

Publicidade

Insights Hub é a ferramenta que você precisa para tomar decisões mais inteligentes, estratégicas, lucrativas com a segurança e a expertise da Serasa Experian. Sua jornada rumo ao crescimento começa agora.

Fale agora com um especialista e transforme dados em resultados >>

Fonte: Serasa Experian
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se