A fabricante de chips Intel disse nesta terça-feira que vai transformar seu braço de capital de risco e investimento, a Intel Capital, em uma empresa autônoma, buscando se concentrar no aumento da eficiência em todo o negócio.

A Intel, que permanecerá como investidora âncora, disse que as operações autônomas devem começar no segundo semestre de 2025 e terão um novo nome. A equipe existente da Intel Capital será transferida para a nova empresa.

Publicidade

A separação da Intel Capital é um "cenário em que todos saem ganhando, pois proporciona ao fundo acesso a novas fontes de capital para expandir sua franquia e, ao mesmo tempo, permite que ambas as empresas continuem se beneficiando de uma parceria estratégica produtiva de longo prazo", disse David Zinsner, codiretor executivo interino e diretor financeiro da Intel.

Fundada em 1991, a Intel Capital tem mais de 5 bilhões de dólares em ativos sob gestão e investe em empresas de quatro áreas do ecossistema tecnológico: silício, fronteira, dispositivos e nuvem.

Hoje mais cedo, a startup de segurança de identidade Orchid Security disse que arrecadou 36 milhões de dólares em uma rodada de financiamento em estágio inicial liderada pela Intel Capital e pela Team8.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se